6 hábitos para ter mais saúde e qualidade de vida já!

Qualidade de Vida | DNA Planos de Saúde

A rotina atribulada muitas vezes não colabora para que tenhamos costumes mais saudáveis. O dia a dia corrido também nos faz esquecer que, para cumprir todos os compromissos profissionais e pessoais, a condição primordial é ser saudável. Por isso, é muito importante adotar hábitos para ter mais saúde e qualidade de vida.

Quer saber quais são esses hábitos? Continue acompanhando nosso texto e descubra tudo o que você precisa fazer para manter a saúde em dia e ter muito mais disposição!

Beba água

Não é à toa que ela é chamada de líquido vital. É a água que faz tudo funcionar no nosso organismo e ainda ajuda no transporte de vitaminas e nutrientes que consumimos através dos alimentos. Beba de 2 a 3 litros de água por dia e nunca deixe que seu corpo sinta sede, pois esse já é um aviso que ele está iniciando um estado de desidratação.

Pratique exercícios físicos

O corpo precisa de movimento frequente. Tente fazer algum exercício de, no mínimo, 30 minutos pelo menos 3 vezes na semana. A atividade física ajuda na produção de serotonina, a substância que causa a sensação de bem estar, além de auxiliar no processo de desentupimento das artérias através da melhor circulação sanguínea. O exercício frequente ajuda a controlar a obesidade, previne problemas do coração e ainda fortalece os músculos.

Aprenda a relaxar

Por mais corrido e estressante que seja o seu dia, aprenda a lidar com as adversidades de uma maneira mais leve. Talvez esse seja um dos principais hábitos para ter mais saúde que deve ser adotado. Planeje-se mais para evitar imprevistos, pense em como resolver o problema e não foque sua atenção no nervosismo que ele te traz. Não remoa situações que causaram desgosto ou chateação e tire um momento da semana para cuidar de si e fazer o que mais gosta, como pintura, caminhadas, leituras, ou o que mais te fizer bem. Isso ajuda a liberar o estresse e a te distrair.

Consuma alimentos saudáveis

Não é preciso fazer dietas radicais e cortar tudo o que você gosta de uma vez. Mas cultivar uma alimentação mais saudável pode te trazer mais disposição e ainda ajudar no funcionamento do seu organismo. Ingira muitas fibras através de legumes, frutas e grãos integrais e você perceberá a diferença no funcionamento do seu intestino, o que refletirá também na aparência da pele, no humor e no metabolismo.

Durma bem

Os médicos recomendam que uma boa noite de sono deve ter de 7 a 8 horas. Não consuma alimentos muito pesados durante a noite, evite praticar exercícios físicos antes de dormir e prepare seu quarto para o descanso: esqueça o smartphone, a TV, o tablet e o computador. Esses gadgets emitem a luz através da tela que é detectada pelo cérebro e faz com que ele mande uma mensagem para o corpo de que é dia e então, o sono vai embora. Deite na cama, leia um livro, deixe as preocupações de lado e tenha uma ótima noite de descanso!

Pare para respirar

Você está prestando atenção na sua respiração? A vida estressante pode fazer com que você respire errado e superficialmente, fazendo com que o organismo não absorva o oxigênio necessário. Pare, respire fundo algumas vezes e fique sempre atento se o seu estado de espírito não está influenciando em uma respiração mais rápida e superficial. Encher os pulmões de ar pode reduzir o estresse momentaneamente, então, já sabe o que fazer quando encontrar uma situação que te deixe aborrecido, não é?

Cultivar hábitos para ter mais saúde e qualidade de vida é primordial para se sentir bem e poder cumprir com todas as obrigações de uma maneira leve e sem cobranças. Seguir o planejamento é um ótimo começo para adotar esses costumes e não abandoná-los nunca mais. E então, pronto para ter uma vida muito mais saudável?

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